Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Acesso Rápido Ações Anjos do Amanhã Rede Solidária - 10 Anos Rede Solidária - 10 Anos

Rede Solidária - 10 Anos

Em 22 de setembro de 2006, no alvorecer da primavera, nascia na VIJ/DF a Rede Solidária Anjos do Amanhã, um programa de voluntariado inovador, contrariando as expectativas de uma Justiça meramente judicante e alheia às questões sociais. A criação do Anjos do Amanhã evidencia insuficiências das políticas sociais e revela o espírito solidário dos brasileiros. 

Passada uma década, há muito que celebrar. A Rede se tornou um programa institucional chancelado pelo TJDFT e avalizado pelo poder público, pela sociedade civil e por cidadãos identificados com a causa. Está na vanguarda das ações de responsabilidade social protagonizadas pelo Judiciário. 

A credibilidade do Anjos do Amanhã é notória e pode ser verificada cotidianamente quando os voluntários a elegem como destinatária de suas doações de bens e serviços, confiantes na gestão transparente dos recursos. As instituições beneficiárias também encontram aqui um lugar de acolhimento de suas angústias e demandas. 

Por meio do voluntariado, a Rede Solidária efetiva direitos de crianças e adolescentes e coleciona histórias emocionantes. Mas há ainda inúmeros desafios pela frente: ampliar os recursos em eixos de atuação prioritários; melhorar a gestão da informação; aumentar o grau de corresponsabilidade das instituições beneficiárias e inovar as ferramentas de gestão do voluntariado. Mas agora é momento de agradecer a todos que sonharam e gestaram a Rede, aos servidores, supervisores, voluntários e aos beneficiários, que nos dão a chance de aprender e estimular atitudes fraternas.

Gelson Leite
Supervisor Substituto da Rede Solidária Anjos do Amanhã


Equipe Anjos 10 anos
Equipe Anjos do Amanhã