Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais

Doações

CADASTRO PESSOA FÍSICA          CADASTRO PESSOA JURÍDICA

 

A maior parte das crianças e adolescentes atendidos pela Justiça da Infância e da Juventude do DF provém de famílias de baixa renda que estão abrigadas em Instituições de Acolhimento ou cumprindo algum tipo de medida socioeducativa, quadro dificilmente reversível em curto prazo. Essas pessoas carecem de bens de consumo mais essenciais.

O que pode ser doado?

O nosso público-alvo tem as mesmas necessidades de qualquer criança ou adolescente. Portanto, itens como alimentos, roupas e material escolar sempre serão bem-vindos, desde que, estejam em bom estado de conservação e uso. Para uma melhor gestão e controle, a RSAA subdivide as doações pelas seguintes categorias:

Alimentos Brinquedos Calçados Cama/Mesa/Banho Cestas Básicas

Eletrodomésticos Eletrönicos Enxovais Higiene Pessoal 

Livros Material de Construção Material Escolar Material de Limpeza Móveis

Saúde Vestuário

 

O que não pode ser doado?

Considerando-se que as doações são destinadas a beneficiários que vivem em situação de vulnerabilidade social, então é de bom senso não doar roupas íntimas usadas ou rasgadas, brinquedos quebrados, alimentos fora da data de validade, alimentos perecíveis, abertos ou estragados, aparelhos eletrônicos sem funcionamento, livros e cadernos riscados.

 

Doações em espécie

A Rede Solidária não recebe diretamente dinheiro em espécie, mas fazemos a mediação entre o doador/beneficiário.

 

Horário para recebimento de doações

Preferencialmente, no horário de expediente da Vara da Infância e da Juventude, das 12h às 19h. 

 

Tipos de doadores:

  • Eventual: Se você quer doar itens novos ou em bom estado para crianças e/ou adolescentes, basta entrar em contato pelo e-mail anjosdoamanha@tjdft.jus.br, pelos telefones (61) 3103-3285/3286/3259 ou vir pessoalmente à Rede Solidária Anjos do Amanhã, na Vara da Infância do DF - SGAN 909, lotes D/E.
  • Por campanhas: Você pode participar das campanhas lançadas pela Rede Solidária Anjos do Amanhã para doação de itens específicos. Para saber se há campanhas em vigor e como doar, basta acessar o banner publicitário na página principal deste site. Exemplo de campanhas periódicas: arrecadação de Material Escolar, Brinquedos, Vestuário, Natal Solidário e do Livro.
  • Voluntário doador: Você pode se cadastrar para ser adicionado em nossa rede de doadores. Assim, quando alguma criança ou adolescente precisar de um item específico, nós entraremos em contato com a rede para saber quem pode contribuir. Para se tornar um voluntário doador da Rede Solidária, basta se inscrever em um dos formulários abaixo ou entrar em contato pelo e-mail anjosdoamanha@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-3285/3286/3259.

 

Venha fazer parte dessa Rede e faça a sua inscrição.

 

CADASTRO PESSOA FÍSICA          CADASTRO PESSOA JURÍDICA