Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Acesso Rápido Ações Viver Direito

Viver Direito

Responsabilidade Ambiental

Um dos temas do Plano Estratégico do TJDFT 2010-2016, a RA visa minimizar o impacto das atividades do Órgão no meio ambiente. As ações priorizam: a redução do consumo de recursos naturais; o reuso e o consumo racional de materiais; a cultura da preservação do meio ambiente; as obras e compras sustentáveis; e a gestão de resíduos.

+

Responsabilidade Social

A valorização das pessoas sempre foi prioridade no TJDFT, e é base de todo processo de crescimento e aperfeiçoamento do órgão. Tal atenção visa à qualidade de vida no trabalho; ao atendimento às necessidades de seus colaboradores; e ao engajamento em causas sociais relacionadas direta ou indiretamente com a atuação judicial.

+

Consumo Responsável

A qualidade na gestão dos gastos públicos administrativos, com transparência e responsabilidade, é uma meta permanente do TJDFT e marca o eixo econômico da sustentabilidade no órgão. Planejamento, monitoramentos mensais, atuações estratégicas e preventivas buscam manter índices razoáveis de consumo na execução das atividades.

+

Programa Viver Direito

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios enfrenta  o bom desafio de exercer sua função primordial de garantia dos Direitos, da cidadania e da paz social - objetivo máximo da prestação jurisdicional - de modo responsável, justo e equilibrado.

Com esta VISÃO, inseriu a sustentabilidade no cotidiano da Instituição e vem implantando ações de Responsabilidade Socioambiental, com estímulo à reflexão, conscientização e adoção de atitudes que levem ao respeito e desenvolvimento do ser humano e do meio ambiente, e ao uso racional dos recursos naturais e dos bens públicos, com responsabilidade e transparência nos gastos públicos, com metas ligadas à redução do impacto ambiental.

Neste site, estão os projetos estratégicos, objetivos, ações concretas e os resultados desta decisão de Viver Direito!