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Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Seções

Ferramentas Pessoais

Convocação

Procedimentos para Posse


Caro Candidato,

Parabéns pela aprovação no concurso! Agora que você recebeu o telegrama de convocação ou tem seu nome constante da "lista de convocados" para assumir o cargo em que obteve êxito no concurso público realizado por este Tribunal, pode começar a providenciar os documentos para ingresso no TJDFT.

Para evitar transtornos e pendências quanto à sua documentação, solicitamos observar atentamente os passos que antecedem sua posse. Leia atentamente o Manual do Candidato!

IMPORTANTE: O Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios só se responsabiliza por formulários emitidos por meio do site do TJDFT. Alertamos que cada convocação tem suas peculiaridades, portanto, os formulários e os procedimentos podem sofrer alterações ou atualizações.

Informações sobre "benefícios" e "informações gerais".

Caso não tenha interesse em assumir o cargo, solicitamos o preenchimento e entrega, pessoalmente, do formulário "desistência temporária ou definitiva da nomeação".


1ª Fase da Convocação


Para iniciar os procedimentos de convocação/posse, você deverá utilizar o navegador Mozilla Firefox (download para o navegador) para preencher seus dados no Sistema de Cadastro de Candidatos. A inserção dos dados no sistema é obrigatória para seu atendimento no dia de sua convocação, que pode ser verificada no link lista de convocados (acima).

Ao término do preenchimento dos campos do Sistema, você deverá imprimir os formulários: Residências nos últimos 5 anos (1 via); Declaração negativa de penalidades (1 via) e Exame prévio de sanidade e capacidade física (2 vias).

Documentos para apresentar no dia marcado no telegrama:

1º) Entregar dentro de um envelope, identificando com NOME, CARGO e CLASSIFICAÇÃO:

OBS.: Os candidatos que já são servidores deste Tribunal não precisam apresentar o item 4.7.

2º) Apresentar formulários impressos via Sistema:

3º) Trazer cópia e o original do comprovante de escolaridade e, se for o caso, demais documentos exigidos no edital para o seu cargo.

Observação: Proceder à leitura da Cartilha da Previdência Complementar/Funpresp-Jud

Serviço de Recrutamento e Seleção de Pessoal - SERESE

Telefone: 3103-6264


2ª Fase da Convocação


Providências após o comparecimento ao TJDFT:

4º) Realizar, ÀS EXPENSAS DO PRÓPRIO CANDIDATO, os exames médicos constantes do formulário "relação de exames admissionais" apresentando os resultados ao médico deste Tribunal, juntamente com as 2 vias do formulário "exame prévio de sanidade e capacidade física", assinadas pelo Serviço de Recrutamento e Seleção de Pessoal - SERESE.

Localização do Serviço Médico: TJDFT, Palácio da Justiça, Bloco A, 2º andar - telefones: 3103-6866 ou 3103-6080.

  • Candidatos ocupantes de vaga para portadores de deficiência deverão agendar entrevista no Núcleo de Acompanhamento Funcional - NAC, 8° andar do bloco A, sala 805, telefone 3103-6245, e posteriormente com uma junta médica deste Tribunal (telefone 3103-6866), apresentando laudo próprio (original) na data marcada.
  • O candidato que no dia da 1ª Fase já tiver todos seus exames prontos, poderá, a critério do Serviço Médico, ser atendido após a reunião de Convocação.

 

3ª Fase da Convocação

 

Após 14.10.2013, o servidor que ingressar no Poder Judiciário precisa conhecer as novas regras de Previdência.

Para isso, deverá acessar o sítio da Funpresp-Jud www.funprespjud.com.br e conferir o Plano de Benefícios e demais informações disponíveis.

A Funpresp-Jud dispõe de um canal de comunicação, por meio do qual as dúvidas poderão ser esclarecidas: sap@funprespjud.com.br.

Para completar esta fase da convocação, imprima 3 vias do Termo de Oferta do Plano de Benefícios e solicite ao seu Órgão de Origem (se for o caso) uma declaração seguindo um dos modelos: modelo1 e modelo2. O Órgão de Origem poderá emitir declaração própria, desde que contenha as informações disponíveis no modelo correspondente à sua situação.

5º) Preenchimento das 3 vias do formulário Termo de Oferta do Plano de Benefícios disponível também no sítio www.funprespjud.com.br para entregar na 4ª Fase da Convocação, juntamente com a declaração acima mencionada.

OBSERVAÇÃO: Não serão aceitos documentos incompletos ou ilegíveis, devendo ser apresentada a documentação expressamente relacionada.

 

4ª Fase da Convocação

 

Entrega de documentos para fins de posse:

6º) Preenchimento do formulário “Dados Pessoais”, disponível no Sistema de Cadastro de Candidatos, e entrega das fotocópias legíveis dos documentos enumerados, juntamente com 1 (uma) via do formulário de “Exame prévio de sanidade e capacidade física”, devidamente homologado pelo Serviço Médico deste Tribunal, ao Serviço de Registro de Cargos e Funções - SERCEF.

Local de apresentação: SERCEF - Bloco A, ala A, 8º andar, Sala 806 - Telefones: 3103-6577/6101.

OBSERVAÇÃO: Não serão aceitos documentos incompletos ou ilegíveis, devendo ser apresentada a documentação expressamente relacionada.