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Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

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Sistema Push

  • Preciso me cadastrar no novo sistema para continuar recebendo os andamentos por e-mail?

Sim. Após a desativação do antigo sistema Push, quem ainda não tiver efetuado o cadastro no novo deixará de receber os andamentos processuais via e-mail.

Os usuários do antigo sistema Push que efetuarem o cadastro no novo, receberão os andamentos processuais dos dois sistemas até a desativação do antigo.

 

  • Como me cadastrar no novo sistema?

Na página inicial do TJDFT, no menu Serviços, clique em Sistema Push, depois em Novo Push e clique no link Novo CADASTRO e preencha os campos solicitados.

Deve-se ter especial atenção com o campo OAB, que deve ser preenchido no formato UF999999 (UF + seis dígitos, completando com zeros à esquerda). Exemplo OAB nº 2345 do Distrito Federal, ficaria assim: DF002345.

Ao gravar os dados será enviado um e-mail contendo um link para confirmação. Para efetivar o cadastro, clique no link enviado e realize a validação informando o código de segurança que será exibido.

 

  • Ao tentar me cadastrar o sistema exibe uma mensagem de OAB não encontrada na tabela de advogados. O que fazer?

Caso o advogado ainda não seja cadastrado na Tabela de Advogados no Tribunal, o mesmo deverá se dirigir pessoalmente ao Setor de Distribuição a fim de realizar o cadastramento.

Para advogado já devidamente cadastrado, possivelmente o motivo da crítica é a digitação do número da OAB divergente do formato cadastrado no sistema. Deve-se verificar se o número informado atende ao formato UF999999 (UF + seis dígitos, completados com zeros à esquerda). Exemplo OAB nº 2345 do Distrito Federal, ficaria assim: DF002345. Caso o problema persista, envie um e-mail para o TJDFT relatando o fato.

 

  • Estou recebendo uma mensagem informando que meu e-mail já existe ao me cadastrar. Como proceder?

O sistema Push novo não permite o cadastro de dois usuários com o mesmo e-mail. Caso tenha certeza de que não existe um cadastramento anterior utilizando o mesmo endereço de e-mail, entre em contato com TJDFT e relate o fato.

Para um escritório com vários advogados e que deseja receber todos os andamentos numa só caixa de correio, uma opção seria fazer o cadastro através do CNPJ (sem informar OAB) e inserir o e-mail de acesso comum. Utilizando essa opção o número de cada processo deverá ser adicionado manualmente na lista de acompanhamento.

 

  • Não recebi o e-mail de confirmação do cadastro. Como fazer a validação para ativar minha conta?

Entre em contato com a Central de Apoio ao Usuário - CAU (cau@tjdft.jus.br).e solicite o reenvio do e-mail para validação do seu cadastro.

 

  • Posso me cadastrar por CPF/CNPJ e fazer outro cadastro informando minha OAB?

Não, cada usuário é identificado pela chave única CPF/CNPJ. No caso do cadastro apenas por CPF/CNPJ (sem informação da OAB nos dados cadastrais do usuário), os processos a serem acompanhados deverão ser adicionados manualmente. Sendo informado o número da OAB, os processos já ficarão associados automaticamente, conforme o vínculo do advogado em cada processo que atua. Mas, caso o advogado queira acompanhar outros processos que não esteja vinculado, basta inseri-los normalmente na lista de acompanhamento disponível no sistema.

 

  • Quando me cadastrei informei o número de minha OAB. Preciso também cadastrar os processos aos quais estou vinculado como advogado?

Não, o sistema busca automaticamente os andamentos relativos aos processos que a OAB do advogado está vinculada. Mas, caso o advogado queira acompanhar outros processos que não esteja vinculado, basta inseri-los normalmente na lista de acompanhamento disponível no sistema.

 

  • Acompanho andamentos de processos pela opção CPF/CNPJ. Ao cadastrar-me no sistema novo terei que incluir todos os processos que cadastrei no Push antigo?

Não, no momento que o usuário valida sua inscrição no Push novo ocorre a migração de todos os processos cadastrados do antigo para o novo. A partir de então, o usuário deverá gerenciar suas atualizações: inserção, alteração, exclusão de processos através do sistema novo.

 

  • Estou recebendo andamentos em duplicidade. Qual o motivo?

O sistema Push novo e o sistema Push antigo estão enviando os mesmos e-mails. Isso será resolvido quando o antigo for retirado do ar. Caso julgue necessário, faça o seu descadastramento do sistema antigo, mantendo apenas o Push novo.

Não estou conseguindo cadastrar processos da Segunda Instância para fins de acompanhamento. Informo o número mas, ao pesquisar, o processo não é encontrado. Qual o problema?

Possivelmente o formato de digitação não esteja compatível. O processo deve ser cadastrado digitando-se o número e a espécie do recurso, exemplo: 2007092101110APC

 

  • Como me descadastrar do sistema Push novo?

Na página inicial do TJDFT, no menu Serviços, clique em Sistema Push, depois em Novo Push e clique no link Acesso Novo Push, efetue login informando CPF/CNPJ e a senha. Após o login escolha a opção Excluir Usuário e verifique as informações e confirme a exclusão clicando sobre o botão "Excluir".

 

  • O sistema Push envia e-mails de processos que correm em sigilo?

O sistema Push não envia andamentos para processos sigilosos. Informações sobre esses feitos deverão ser obtidos diretamente no juízo onde estão tramitando.

 

  • Quais as principais mudanças com a adoção do Push novo?

O novo Push vem contemplar reivindicações antigas dos usuários. Nesta nova versão estão implementadas, dentre outras, as funcionalidades:

Cadastro de usuário através da chave única de identificação CPF/CNPJ;
Aumento da segurança por meio de senha personalizada;
Possibilidade de reenvio de e-mails não recebidos;
Envio de notícias do Tribunal aos usuários que optarem por também por esse serviço;
Melhoramento no cadastro de usuários, possibilitando a inclusão, alteração e exclusão de forma mais fácil e eficiente.

 

  • A quem posso recorrer para esclarecimento de outras dúvidas?

Na página inicial do Push Novo há o endereço de correio eletrônico da Central de Apoio ao Usuário - CAU (cau@tjdft.jus.br). Envie um e-mail com a sua solicitação, informando seus dados básicos para identificação: OAB, CPF ou CNPJ e telefone de contato, preferencialmente fixo.