Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Cidadãos Infância e Juventude Notícias e Destaques 2017 junho VIJ-DF sedia lançamento do projeto “Por uma Infância sem Medo”

VIJ-DF sedia lançamento do projeto “Por uma Infância sem Medo”

por NC/SECOM/VIJ-DF — publicado em 14/06/2017 17:25

Inscrições gratuitas abertas pela página do projeto no Facebook

Convite para lançamento do projeto Por uma Infância sem MedoNa próxima segunda-feira, dia 19/6, a Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal – VIJ-DF será palco do lançamento do projeto “Por uma Infância sem Medo”, idealizado pelos institutos Vida Positiva e Chamaeleon, referências em temas relacionados à infância e juventude. O evento está marcado para as 14h, no auditório da VIJ-DF, localizada na Asa Norte, SGAN 909. Os interessados em participar devem se inscrever por meio da página do projeto no Facebook (clique aqui). A entrada é gratuita e os participantes terão direito a certificado.

O juiz titular da VIJ-DF, Renato Rodovalho Scussel, comporá a mesa de abertura do evento, juntamente com a presidente do Instituto Chamaeleon, Beatriz Schwab, o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal – Sinepe, Álvaro Moreira Domingues Junior, além de representantes do Governo do Distrito Federal. O evento contará com palestras sobre bullying, preconceito, violência sexual e medo na infância, além de breve apresentação de teatro das crianças e jovens do Instituto Vida Positiva.

Cinco especialistas falarão de acordo com sua área de conhecimento. As palestras serão proferidas por Augusto Pedra, coordenador nacional do Centro Multidisciplinar de Estudos e Orientação sobre o Bullying Escolar – Cemeobes; Thirza Reis, coach e idealizadora do programa Vem SER Mulher; Homero Reis, especialista em coaching; Valéria Martirena, delegada da Polícia Civil do DF e especialista no tema violência sexual; e Vicky Tavares, presidente do Instituto Vida Positiva. 

Capacitação

Ao longo de um ano, serão realizadas oficinas gratuitas sobre medo na infância em 14 áreas geográficas do Distrito Federal. O projeto “Por uma Infância sem Medo” é direcionado a pais, cuidadores, educadores, profissionais das áreas de educação e saúde, servidores públicos e pessoas interessadas no tema. Os profissionais envolvidos no planejamento e execução das oficinas (assistente social, coach e psicólogo) receberão atestados de capacidade técnica e o selo “Amigo da Criança”.

Serviço

Lançamento do projeto “Por uma Infância sem Medo”
Data: 19/6 (segunda-feira)
Horário: 14h
Local: Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal – SGAN 909
Outras informações: (61) 99942-8932 ou (61) 3034-0040

 

ícone twitter  ícone facebook