Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional 2ª Vice-Presidência NUPEMEC Canal conciliar

Canal conciliar

Você tem alguma questão que gostaria de resolver no judiciário sem precisar entrar com uma ação? Ou já tem uma ação que gostaria de resolvê-la consensualmente? Concilie!

O Tribunal de Justiça do DF coloca à sua disposição o canal CONCILIAR. Por meio desse canal, é possível solicitar uma conciliação ou mediação em um dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs), pré-processual ou processual, independente da fase em que o processo se encontre. 

Preencha o formulário CONCILIAR com as informações solicitadas. Faremos as consultas necessárias e sendo possível o agendamento da sessão, entraremos em contato para informar o dia, o horário e o local da sua sessão. Em caso de impossibilidade da realização da conciliação ou da mediação, por não ser a melhor oportunidade de conversa entre as partes, você será comunicado.

As conciliações ocorrem nos fóruns do DF que já possuem CEJUSCs: Brasília (Sede, Fórum José Júlio Leal Fagundes - Juizados Especiais Cíveis e Família - UNICEUB), TaguatingaPlanaltinaSobradinhoRiacho FundoParanoáCeilândiaGuaráBrazlândiaÁguas ClarasRiacho FundoSamambaiaRecanto das EmasGamaNúcleo Bandeirante, São Sebastião e Santa Maria.

Podem ser realizadas conciliações e mediações nos casos Cíveis, de Fazenda Pública, de Execuções de Títulos Extrajudiciais e de Família e precisam, necessariamente, da anuência do Juízo nos casos processuais. Pessoas físicas ou jurídicas podem requerer o serviço.

Encaminhe já a sua solicitação utilizando-se do nosso formulário eletrônico ou do e-mail conciliar@tjdft.jus.br e faça um acordo rápido, justo e bom para todos. A conciliação é um a forma de resolução de conflitos onde os interesses de todas as partes envolvidas são atendidos. Quem concilia sempre sai ganhando. Esta é uma ação permanente realizada pelo NUPEMEC.

Veja o que deve constar no e-mail:

PESSOA FÍSICA

  • Nome completo do autor e do réu
  • CPF
  • Telefones de contato
  • Número do processo (se houver)

Nos casos em que já existe processo o número do processo é um dado muito importante, pois com ele conseguimos acessar dados para a consulta processual. O número deve estar num dos formatos: “2012.01.1.099999-0” ou “20120110999990”. Escreva os dados com atenção para que a sua sessão possa ser agendada!

PESSOA JURÍDICA

  • Nome completo do autor e do réu
  • CNPJ
  • Telefones de contato
  • Número do processo (se houver)

 

A instituição interessada em solicitar o agendamento de Semanas de Conciliação ou Pautas Concentradas deverá enviar um email para nupemec@tjdft.jus.br. Conciliações com bancos, cooperativas de crédito, grandes empresas e seguradoras acontecem, preferencialmente, nesses eventos.