A Beleza da Natureza

Memorial recebe nova exposição de pinturas
por ACS — publicado 2017-06-01T16:35:00-03:00

Exposição Beleza da Natureza Memorial TJDFTNesta segunda-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, abriu a exposição de pinturas "A Beleza da Natureza”, da artista plástica Cecilia Prudente. A mostra ficará disponível para visitação até 16/6.

Cecilia Prudente é servidora do TJDFT, engenheira civil formada na Universidade Federal de Uberlândia e aprendiz de pintura a óleo e acrílica sobre tela. Ela, que tem desenvolvido esse hobby desde novembro de 2016, já participou de duas exposições coletivas e agora encara o desafio de realizar sua primeira exposição artística individual.

Para a nova artista, a prática da pintura tem sido uma experiência bastante prazerosa, além de ter revelado novos caminhos em sua forma de pensar, agir, interagir e compreender o mundo. Trabalhar com a beleza da natureza, especialmente, advém das sensações singulares e distintas que o tema desperta, tanto para o artista que a revela, quanto para o espectador que a percebe.

Exposição Beleza da Natureza Memorial TJDFT pessoasVisite o Memorial!

O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada atualmente pelo desembargador Humberto Ulhôa.