Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Destaques XI Semana do Programa Nacional Justiça pela Paz em Casa

XI Semana do Programa Nacional Justiça pela Paz em Casa

por ACS — publicado em 07/08/2018 14:30

Justiça Pela Paz em Casa - Geral

O TJDFT abre nesta segunda-feira, 20/8, a XI Semana do Programa Nacional Justiça pela Paz em Casa. A cerimônia será realizada às 14h, no auditório Sepúlveda Pertence, no Fórum de Brasília, e contará com a palestra “Mulheres negras e feminicídio: a dimensão racial da violência de gênero”, a ser proferida pela doutoranda em Políticas Sociais e pesquisadora do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e do Observatório PopNegra da UnB, Marjorie Chaves.

A XI Semana Justiça pela Paz em Casa vai mobilizar os tribunais do Brasil inteiro, no período de 20 a 24/8, sob a batuta do Conselho Nacional de Justiça – CNJ. Para esta 11ª edição, o CNJ lançou uma nova identidade visual da campanha, com a hashtag #Nãosecale. O principal objetivo do programa é coibir a violência contra a mulher, começando pela disseminação da cultura pela paz nos lares brasileiros.

No Distrito Federal, além da programação preparada pelo TJDFT, por meio do Núcleo Judiciário da Mulher - NJM/TJDFT, haverá esforço concentrado dos 19 Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e dos Tribunais de Júri, para realização de audiências e de julgamentos dos processos afetos à Lei Maria da Penha e dos crimes de feminicídio.

ícone twitter  ícone facebook  Enviar notícia por WhatsApp