Autoridades do TJDFT são agraciadas com medalhas de mérito

por ACS — publicado 2012-08-01T14:37:00-03:00

Nesta quinta-feira, dia 2 de agosto, os juízes do TJDFT, Carlos Pires Soares Neto, titular da 4ª. Vara Criminal de Brasília; Roberta Cordeiro de Melo Magalhães, substituta da 3ª Vara Criminal de Brasília; e Eduardo Henrique Rosas, titular da 6ª Vara da Fazenda Pública do DF; bem como o assessor de Assuntos Corporativos da Corregedoria do TJDFT, Raimundo Marcondes Benedito Damasceno serão agraciados pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, com a Medalha do Mérito Policial Civil Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira. A cerimônia de entrega das condecorações será realizada às 10h, no Minas Brasília Tênis Clube, no Setor de Clubes Norte, em Brasília.

A medalha, instituída pelo Decreto nº 24.200, de 10 de novembro de 2003, é destinada a integrantes da carreira da Polícia Civil do Distrito Federal e também a civis, militares e eclesiásticos que hajam contribuído para o desenvolvimento da instituição ou praticado ato que a engrandeça. Neste ano, 120 personalidades receberão a comenda.

Já no dia 8/8, quem será homenageado será o juiz de direito substituto do TJDFT Ricardo Rocha Leite. O magistrado receberá a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau Oficial, às 17 horas, na área externa do bloco B do TST.

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, criada em 1970, é conferida pelo Tribunal Superior do Trabalho – TST a juristas eminentes e outras personalidades nacionais, estrangeiras ou instituições que se tenham destacado por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho ou de outros ramos do Direito.