Júri de Ceilândia julga homem acusado de matar irmão

por VS — publicado 2012-08-08T13:51:00-03:00

O Tribunal do Júri de Ceilândia julga amanhã (9/8) homem acusado de matar o irmão com quem rotineiramente teria discussões por assuntos financeiros. O julgamento seria no dia 26/6, mas foi adiado a pedido da Defensoria Pública. 

O processo penal teve início com o recebimento da denúncia, segundo a qual, na tarde de 2 de maio de 2009, D.B.G, conhecido como Nego Dario, teria atacado o irmão E.B.G com golpes de faca, lesionando-o em várias partes do corpo e provocando sua morte. Os fatos aconteceram na QNN 20 de Ceilândia, na casa em que ambos viviam. Para a acusação, o réu agiu "com inequívoca vontade de matar". 

Consta do processo que os irmãos tinham desentendimentos frequentes por conta de uma pequena herança deixada pela mãe e também de uma pensão recebida por uma irmã incapaz. Segundo testemunhas, o acusado já havia agredido o irmão com faca em outras ocasiões.

Ouvido em juízo, o réu negou a prática do crime. Disse que estava dormindo e que, quando acordou, viu "tudo revirado". Em seguida, teria visto o irmão caído na porta principal da casa, o que o levou a sair à rua e pedir a uma pessoa que providenciasse socorro para a vítima.

D.B.G foi pronunciado para responder perante os jurados por homicídio simples, a pena vai de 6 a 20 anos de reclusão.

 

Processo: 2009.03.1.022639-8