Ouvidor geral do TJDFT participa do Encontro de Ouvidores de Brasília

por ACS — publicado 2012-08-17T17:00:00-03:00

Na próxima terça-feira, 21/8, o ouvidor geral do TJDFT, desembargador Hermenegildo Gonçalves, na qualidade de presidente da Associação Brasileira de Ouvidores do DF – ABO/DF, abrirá o Encontro de Ouvidores de Brasília. O objetivo do evento é contribuir para a formação continuada dos profissionais atuantes na área de Ouvidoria, desafiante atividade de ouvir o cidadão.

Entre os palestrantes estão o ouvidor geral da República, José Eduardo Romão, e o fundador da ABO Nacional, Edson Vismona. Durante o encontro, serão abordados temas como a ouvidoria contemporânea, ouvidorias públicas e a Lei de Acesso à Informação.  

O evento será realizado das 9h às 12h, no Auditório do SENAC, na 903 Sul, em Brasília. Confira a programação.

Ouvidoria do TJDFT

O TJDFT foi pioneiro e antecipou-se em dez anos à resolução do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, publicada em 2010, que determina a criação de ouvidorias-gerais em todos os Tribunais de Justiça Estaduais. A Ouvidoria Geral do TJDFT, criada em 2000, é referência para a instalação de ouvidorias no Judiciário. No Judiciário local, o setor é responsável pelo acolhimento, sistematização e tratamento das percepções dos usuários quanto aos serviços prestados pelo Tribunal. As manifestações dos usuários, relativas tanto ao público interno como externo, são encaminhadas por quatro canais à Ouvidoria-Geral do TJDFT: Ouvidor Virtual (ouvidoria@tjdft.jus.br); Alô TJ (0800 614646), que funciona de 2ª a 6º feira, das 8h às 20h; Selo Justiça; e Atendimento Pessoal. Em2011, aOuvidoria do Tribunal foi certificada com o "Selo de Excelência" ISO 9001-2008. 

Para mais informações, acesse o site da Ouvidoria.