TJDFT elabora estudo de contratação de bens e serviços de Tecnologia da Informação - TIC

por ACS — publicado 2012-08-09T16:25:00-03:00

O TJDFT, por meio da Portaria GPR 1019, de 6 de agosto de 2012, instituiu comissão provisória para elaboração de estudo técnico preliminar  a fim de definir  processo de contratação de bens e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, de acordo com as orientações previstas no artigo 10 da Instrução Normativa 4/2010 da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento e Gestão do Poder Executivo - SLTI-MPOG, organismo que disciplina a contratação de bens e serviços de TI para órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação - SISP.

Os trabalhos da comissão deverão ser concluídos no prazo máximo de 120 dias, contados a partir da reunião inicial. Ao final do prazo, a equipe entregará à Administração Superior do TJDFT relatório com os resultados obtidos. Além de instituir a comissão, o TJDFT designou servidores de setores estratégicos do Tribunal para compor a equipe de estudo.

A comissão será presidida pelo Coordenador da Assessoria de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação - AGTIC, criada recentemente pela atual gestão do TJDFT, por meio da Resolução nº 10, que instituiu a Política de Governança  de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal.   

À Comissão compete analisar a IN 4/2010 da SLTI-MPOG e implantá-la no TJDFT, definindo todas as etapas que constituirão o novo processo de contratação de bens e serviços de TIC, os formulários pertinentes e o prazo de adequação institucional a esse novo processo.   

A Política de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal tem por finalidade assegurar o alinhamento das práticas de governança,  gestão e uso de TIC como estratégias de negócio. Pretende-se, com essa política, contribuir para a sustentabilidade, o cumprimento da missão do Tribunal e a melhoria dos resultados institucionais em benefício da sociedade.