Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Seções

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2012 Julho TJDFT cria varas especializadas na Execução de Títulos Extrajudiciais

TJDFT cria varas especializadas na Execução de Títulos Extrajudiciais

por AB — publicado em 03/07/2012 17:55

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, por meio da Resolução N. 11, de 2 de julho de 2012, disponibilizada hoje, 3/7, no Diário da Justiça eletrônico, decidiu instalar, na Circunscrição de Brasília, três Varas de Execução de Títulos Extrajudiciais. A publicação é decorrente de decisão tomada pelo Tribunal Pleno, em sessão realizada na última sexta-feira, 29/6. A data de instalação das varas será definida, oportunamente, por ato da Presidência do TJDFT. 

As Varas de Execução de Títulos Extrajudiciais serão competentes para processar e julgar as execuções de títulos extrajudiciais, inclusive quando figurar como parte qualquer das pessoas jurídicas declinadas no artigo 35 da Lei 11.697/2008, ressalvada a competência da Vara de Execução Fiscal do DF, bem como processar e julgar os embargos do devedor, embargos de terceiro, cautelares, processos incidentes e dos incidentes processuais relacionados às execuções de títulos extrajudiciais. 

Com a instalação das novas varas, o Tribunal espera reduzir em cerca de 20 a 30% o número de ações que tramitam nas varas de competência cível e fazendária.

Clique aqui e veja o discurso do Presidente Des. João Mariosi.

 

ícone twitter  ícone facebook