Falta de provas leva à absolvição de homem acusado de matar mulher homossexual

por SB — publicado 2013-01-17T16:45:00-03:00

Em julgamento realizado nesta quinta-feira, 17/1, no Tribunal do Júri do Gama, o Conselho de Sentença não reconheceu a autoria do homicídio pelo qual Dione Wagner Santos Silva respondia. O rapaz era acusado de matar uma mulher homossexual supostamente a mando de seu genitor.

Em plenário, o Ministério Público não sustentou a acusação admitida na pronúncia e pediu a absolvição do réu por falta de provas. A defesa sustentou a tese de negativa de autoria e os jurados votaram pela absolvição de Dione.

O rapaz respondeu pelo homicídio de Edna Fernandes Liocárdio, morta a tiros em um bar do Setor Oeste do Gama na noite de 7 de novembro de 2004. De acordo com o processo, “algumas testemunhas ouvidas em juízo ouviram comentários de que o pai da vítima Edna Fernandes teria sido o mandante do homicídio em face da mesma ser homossexual”. O irmão de Edna, que teria participado do acerto para sua morte, e o pai chegaram a ser denunciados, mas ambos faleceram no decorrer do processo e tiveram extinta a punibilidade. Apenas Dione, de quem se suspeitava ter recebido dinheiro para executar o crime, veio a júri popular.

Processo nº 2005.04.1.000248-4