CJM/DF abre inscrições para seminário sobre prevenção da violência doméstica contra a mulher

por ACS — publicado 2013-10-30T17:15:00-03:00

SeminárioMULHERO CJM/DF - Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Mulher em Situação de Violência Doméstica realiza no dia 22/11, das 8h30 às 12h30, seminário sobre "A Busca de Novos Diálogos para Prevenção da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher". As inscrições para o evento estarão abertas de 4/11 a 20/11. Clique aqui e inscreva-se!

O seminário será realizado no Auditório do Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Hugo Auler, (Avenida Contorno, Lote 14 - Núcleo Bandeirante/DF). O tema proposto será abordado sob duas perspectivas: a psicológica, apresentada pela Dra. Gláucia Diniz; e a jurídica, ministrada pelo Dr. André Gomma. 

O evento faz parte das atividades desenvolvidas pelo CJM dentro do projeto "Compartilhando Saberes: Justiça, Comunidade, Instituição e Indivíduo". O projeto foi iniciado há 7 anos com o objetivo de criar na comunidade um espaço contínuo e sistemático de acesso e troca de conhecimentos em torno da temática da violência de gênero, articulada às temáticas de família, educação, saúde mental, drogadição, alienação parental, abuso sexual, dentre outros, no sentido de combater e prevenir a violência. Desde sua criação, foram realizados 19 seminários sobre variados temas, atendendo mais de 8.900 pessoas. 

Farão jus ao certificado apenas os participantes que permanecerem até o término do evento. O documento será disponibilizado por e-mail a partir de 22/01/2014. 

Sobre os palestrantes:   

Dra. Gláucia Diniz: Possui graduação em Psicologia (Graus de Bacharel e Psicóloga) pela Universidade Federal de Minas Gerais (1981); Especialização em Saúde Coletiva pela Escola de Saúde de Minas Gerais/UFMG/FIOCRUZ (1983); Mestrado (1990) e Doutorado (1993) no Marriage And Family Therapy Program - United States International University, hoje Alliant International University, San Diego, California, EUA . Tem experiência em Psicologia Clínica, com ênfase em Psicologia Conjugal e Familiar e Psicologia do Gênero. É Professora Adjunto da Universidade de Brasília, lotada no Departamento de Psicologia Clínica, Instituto de Psicologia. É docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica e Cultura - PPG PsiCC/PCL/IP/UnB e desenvolve projetos de pesquisa sobre a interação gênero, casamento e trabalho; gênero e violência; gênero e saúde mental. Membro do NEPEM - Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Mulheres, CEAM/UnB.

Dr. André Gomma: Possui graduação em Direito pela Universidade de Brasília (1995) e mestrado em Direito pela Universidade de Columbia em Nova Iorque (1998). É magistrado do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e pesquisador associado da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Mediação, atuando principalmente nos seguintes temas: mediação, autocomposição, efetividade da justiça e negociação.