2º Vice-Presidente participa de Encontro sobre resolução consensual de conflitos no Paraná

por MLC — publicado 2014-08-13T17:45:00-03:00

2 vice paranaO 2º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior, participou do I Encontro Paranaense de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, realizado em Curitiba, nesta segunda-feira, 11/8. O objetivo do Encontro foi despertar na comunidade acadêmica a cultura da solução amigável dos conflitos.

O evento foi organizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná em parceria com a PUC/PR. O foco principal foi a Resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, que determinou a criação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania.

Também estavam presentes no evento a Chefe de Gabinete da 2ª Vice-Presidência, Adriana Vidal, e o Coordenador do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC, Alexandre Neves.

O TJDFT possui um Núcleo - NUPEMEC e quatro Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília - CEJUSC/BSB, de Família de Brasília - CEJUSC-FAM/BSB, dos Juizados Especiais Cíveis - CEJUSC-JEC/BSB e de Taguatinga – CEJUSC/TAG.