Projeto Oficina de Pais é apresentado a juízes de varas de família de Taguatinga

por ASP — publicado 2014-08-20T10:00:00-03:00

 Oficina de PaisNa última sexta-feira, 15/8, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania de Taguatinga - CEJUSC/TAG apresentou o Projeto Oficina de Pais a juízes, promotores e defensores públicos atuantes nas Varas de Família daquela Circunscrição. A iniciativa prevê a realização, no dia 12 de setembro deste ano, da 1ª Oficina de Pais, a ser desenvolvida e coordenada pelo CEJUSC/TAG.

A Oficina objetiva auxiliar e sensibilizar famílias em situação de conflito, por ocasião de divórcio ou separação, que por não saberem lidar com as questões e problemas relacionados a este delicado momento, acabam por envolver os filhos nas discussões, criando uma série de situações geradoras de impactos sobre as crianças.

O Projeto foi apresentado pelas juízas Luciana Sorrentino e Rachel Adjuto, coordenadoras do CEJUSC, com a colaboração da supervisora do setor, Leila Lima. Os presentes, juízes do TJDFT Antônio Monteiro, João Zorzo e Vanessa Seixas, os promotores de justiça Douglas Magalhães e Alan Estevão e o defensor público Sérgio Gontijo, acolheram o projeto e se comprometeram com a divulgação e apoio à iniciativa de realização da 1ª Oficina de Pais em setembro.