Desembargador Luciano Vasconcellos se despede da magistratura em 9/12

por ACS — publicado 2014-12-05T19:00:00-03:00

Luciano VasconcellosO desembargador do TJDFT Luciano Vasconcellos receberá homenagem na próxima terça-feira, 9/12, às 13h30, durante Sessão Especial do Pleno, em razão de sua aposentadoria. O magistrado, que atua na 5ª Turma Cível do TJDFT, foi nomeado juiz do TJDFT em 1991.

Durante sua carreira na magistratura, já foi membro de turma recursal e ocupou os cargos de juiz diretor do Fórum de Brasília e de juiz eleitoral, sendo membro do TRE-DF de abril de 2010 a março de 2011, ocasião em que presidiu a Comissão de Apuração das Eleições de 2010 e atuou como ouvidor.

Capixaba de Cachoeiro do Itapemirim, o desembargador é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo e pós-graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Antes de ingressar no TJDFT, atuou como advogado e procurador do Município de Vitória e do Estado do Espírito Santo, bem como conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/ES. Além disso, já atuou como professor, na área do Direito, na Universidade Federal do Espírito Santo, no UniCeub/DF, na Escola Superior de Advocacia da OAB/DF, na Escola Superior da Magistratura da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios – Amagis-DF, na Faculdades Integradas do Planalto Central – Fiplac e no Instituto dos Magistrados do Distrito Federal – IMAG-DF.

Durante sua carreira, foi agraciado com a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios, no grau de Comendador e no grau de Grão Colar.