Briga em réveillon leva homem ao banco dos réus

por SB — publicado 2014-01-17T15:20:00-03:00

O Tribunal do Júri de Ceilândia leva a julgamento na próxima quarta-feira, 22/1, a partir das 8h30, Gustavo Damaceno Sene, de 23 anos, acusado de matar um homem em uma festa na virada do ano. Momentos antes, a vítima teria atirado em um amigo do réu. O crime aconteceu por volta das 3 horas da madrugada de 1º de janeiro de 2013, em Ceilândia/DF.

Conforme a denúncia, havia uma festa em uma residência da QNN 18. Em determinado momento, iniciou-se uma discussão entre dois rapazes – Johnatan e Webert. Severino de Souza Barbosa Júnior, amigo de Webert sacou uma arma e atirou em Johnatan que tentou fugir, mas foi atingido pelas costas. Nesse momento, Gustavo Sene, amigo de Johnatan, sacou uma pistola e atirou em Severino. Consta da peça acusatória que Severino foi atingido pelas costas e pela frente,  por pelo menos 15 disparos de duas armas diferentes, “indicando a presença de um segundo atirador ainda não identificado”. Johnatan sobreviveu, mas Severino veio a óbito.

Indagado em juízo, o réu fez uso de seu direito constitucional de permanecer em silêncio.

Gustavo, que se encontra preso, foi pronunciado para responder perante júri popular por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima (artigo 121, § 2º, IV, do Código Penal).

Processo nº 2013.03.1.008378-0