1ª Pauta Concentrada de 2014 com Bradesco atende 123 pessoas

por NUPEMEC — publicado 2014-03-07T11:45:00-03:00

Terminou nesta quinta-feira, 20/2, a 1ª Pauta Concentrada de 2014 com processos do Banco Bradesco e seus clientes. Nos três dias de evento, 18, 19 e 20 de fevereiro, foram realizadas 28 sessões de conciliação, celebrados oito acordos e atendidas 123 pessoas. As conciliações são realizadas pelo Tribunal de Justiça do DF, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília – CEJUSC/BSB e do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC.

No 1º dia, o índice de acordos foi de 25%. Das oito audiências realizadas, dois acordos foram celebrados. No 2º dia, foram realizadas nove sessões de conciliação e celebrados quatro acordos, com um média de 50%. No último dia, 11 audiências foram realizadas e celebrados dois acordos, com uma média 18,2%.

Para os três dias de Pauta, o CEJUSC/BSB selecionou 105 processos de oito circunscrições do DF, sendo seis incluídos a partir de solicitações encaminhadas pelas partes via e-mail CONCILIAR (conciliar@tjdft.jus.br). Os processos são originários das circunscrições de Brasília, Ceilândia, Gama, Sobradinho, Taguatinga, Paranoá, Samambaia e Núcleo Bandeirante.

Em 2013, o TJDFT realizou 12 Pautas Concentradas, sendo duas com o Banco Bradesco nos meses de julho e outubro. As mediações acontecem no período da tarde, no 10º andar do Bloco "A" do Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, em Brasília. As partes envolvidas são previamente comunicadas para comparecerem no dia, horário e local marcados.

O NUPEMEC e o CEJUSC/BSB são vinculados à 2ª Vice-Presidência, cuja principal atribuição é coordenar a política de mediação, de conciliação e de solução adequada de conflitos de interesses no âmbito da Justiça do Distrito Federal.