2º Vice-Presidente recebe delegados da Polícia Civil do DF

por MLC — publicado 2014-07-14T15:55:00-03:00

2ª Vice recebe PCDFNessa sexta-feira, 11/7, o 2º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Desembargador Waldir Leôncio Júnior, recebeu delegados da Polícia Civil do Distrito Federal. O objetivo da visita foi tratar sobre os procedimentos para implantar a conciliação nas delegacias do DF.

Os delegados falaram sobre a experiência exitosa de São Paulo, que utiliza conciliação nas delegacias. “Em um ano foram homologados 14 mil acordos do total de 15 mil ocorrências. Em SP, 90% dos casos são solucionados no máximo em 30 dias”, afirmou o delegado Jorge Luiz Xavier, Diretor da Polícia Civil do DF.

O 2º Vice-Presidente se colocou à disposição e se mostrou entusiasmado com essa parceria com a Polícia do DF. “A sociedade está evoluindo, se modificando. Precisa de alternativas para solução dos conflitos como a conciliação”, declarou. O Desembargador sugeriu uma visita ao Fórum do Núcleo Bandeirante para os delegados conhecerem o trabalho da Justiça Restaurativa.

Também estavam presentes, na reunião, a juíza Luciana Yuki, responsável pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília – CEJUSC-BSB; a Chefe de Gabinete da 2ª Vice-Presidência, Adriana Vidal; a delegada Adriana de Oliveira Aguiar da DIPCOM - Divisão de Polícia Comunitária; e os delegados Benito Augusto Galiani Tiezzi e Jean Carlos.