Correio Braziliense destaca nome do Palácio da Justiça em homenagem a Rui Barbosa

por TT — publicado 2014-07-02T14:00:00-03:00

Nota Rui Barbosa

O Correio Braziliense publicou, na edição desta quarta-feira, 2/7, a nota “Homenagem a Rui Barbosa”, na qual destaca o Palácio da Justiça, que leva o nome do jurista brasileiro Rui Barbosa. A nota, com foto da fachada do Palácio, foi publicada na coluna Isto é Brasília, na editoria de Cidades.

O Palácio da Justiça Rui Barbosa foi inaugurado no dia 5 de novembro de 1969, mesmo dia do nascimento do jurista, para abrigar a sede do Judiciário da Capital da República, à época um apelo da comunidade jurídica local.

“Nomeada em homenagem a Rui Barbosa, a sede do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios permanece, sem vacilar, nos postulados de Rui, renovando, a cada dia, a homenagem prestada. Nesta Corte, a justiça, a liberdade e a intransigência na aceitação do erro são os pilares de cada decisão proferida e os paladinos da justiça podem encontrar, nesta casa, morada”, destaca a página do Centro de Memória Digital do TJDFT, disponível no site do Tribunal.

Para saber mais sobre a história da casa de Rui Barbosa ou morada da Corte da Justiça no Distrito Federal, clique aqui e acesse a página do Centro de Memória Digital.