Presidente do TJDFT visita primeiros juizados que receberão o Processo Judicial eletrônico

por SB — publicado 2014-07-11T18:55:00-03:00

presidente visita pjepresidente visita pjeO Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, visitou, na tarde dessa quinta-feira, 10/7, os Juizados Especiais Cíveis do Fórum Leal Fagundes, onde será iniciada a implantação do Processo Judicial eletrônico, a partir do dia 25/7, e conheceu a sala, no térreo do Bloco 3, equipada com computadores e scanners, onde servidores do Tribunal tirarão dúvidas acerca no novo sistema.

A visita, que contou também com a presença da 1ª Vice-Presidente, desembargadora Carmelita Indiano Americano do Brasil Dias, do 2º  Vice-Presidente, desembargador Waldir Leôncio Júnior, e do Corregedor de Justiça do DF, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, faz parte de iniciativa da Administração Superior que tem percorrido os diversos fóruns do DF para ouvir as reivindicações de magistrados e servidores. As autoridades foram recepcionadas pela diretora do Fórum, juíza Edi Maria Coutinho Bizzi, e visitaram as instalações. Após a visita, a administração superior do TJDFT, juntamente com secretários e outras autoridades, reuniram-se com os juízes do Fórum para ouvir todas as necessidades locais, sendo que muitas delas já receberam encaminhamento inicial na própria reunião. Segundo o Presidente Getúlio de Moraes Oliveira, “agilidade é fundamental”.

O Processo Judicial eletrônico começa a ser implantado no TJDFT a partir do dia 25/7, nos sete Juizados Especiais Cíveis da Circunscrição Judiciária de Brasília, no Serviço de Redução a Termo e Distribuição dos Juizados Especiais Cíveis, no Serviço de Contadoria, na Central de Mandados e no Núcleo de Leilões Judiciais, e prossegue conforme cronograma. A partir da implantação, a certificação digital será obrigatória para advogar perante o TJDFT (saiba mais).

O TJDFT disponibiliza página em seu portal de internet com informações sobre a implantação do PJe. Os objetivos do sistema, os setores responsáveis pela implantação e a legislação pertinente estão acessíveis aos interessados, assim como as notícias publicadas sobre o assunto no TJDFT. A página também pode ser acessada a partir do portal do TJDFT (www.tjdft.jus.br), no menu Advogados.