Presidente e servidora do TJDFT são agraciados com Ordem do Mérito Bombeiro Militar do DF

por MLC — publicado 2014-07-02T16:05:00-03:00

Presidente e servidora medalha bombeiroNesta quarta-feira, 2/7, o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, e a servidora da Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas do DF – VEPEMA, a assistente social Ana Lúcia de Aguiar Soares Carneiro, foram agraciados com a Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal “Imperador Dom Pedro II”.

A comenda de mais alto grau da Ordem do Mérito, “Comendador Masculino”, foi entregue ao presidente do TJDFT. A servidora da VEPEMA foi agraciada no grau Cavaleiro Feminino. A Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal, aprovada pelo Decreto nº 24.275, de 8 de dezembro de 2003, e regulamentada pelo Decreto n.º 34.428, de 7 junho de 2013, é a mais elevada comenda da corporação.

A Ordem do Mérito destina-se a agraciar bombeiros militares do Distrito Federal que tenham prestado notáveis serviços à Corporação, ao Distrito Federal ou ao país ou se tenham distinguido no exercício de sua profissão; militares das Forças Armadas e demais instituições militares que, pelos serviços prestados, tenham-se tornado credores de homenagem do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal; cidadãos, nacionais ou estrangeiros, que hajam prestado relevantes serviços ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal; e organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, que tenham-se tornado credoras de homenagem especial do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.