VIJ convoca todas as famílias inscritas para realizar curso de preparação para adoção

por VIJ/SECOM — publicado 2014-07-07T18:10:00-03:00

Neste semestre, haverá 14 turmas para as 140 famílias em processo de inscrição no cadastro de adoção

Um mutirão realizado pela Vara da Infância e da Juventude – VIJ acelerou todos os processos de inscrição para adoção, fase processual em que as famílias precisam realizar o curso de preparação psicossocial e jurídica, exigido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e ministrado pela VIJ.

A medida, que contou com a colaboração mútua de servidores de diversos setores que compõem a equipe psicossocial da Vara, possibilitará convocar 140 famílias para participarem do curso nas 14 turmas previstas para este semestre.

O esquema de colaboração entre os setores foi necessário para suprir a carência de recursos humanos verificada na Seção de Colocação em Família Substituta – SEFAM, que cuida dos processos de adoção sob o aspecto psicossocial, e, desse modo, atender às demandas das famílias que necessitam ultrapassar essa fase processual para ingressarem no cadastro de adoção.

“A Assessoria Técnica da VIJ disponibilizou profissionais de outros setores, e esse apoio solidário propiciou celeridade aos processos de inscrição para adoção”, afirmou Walter Gomes, supervisor da SEFAM.