TJDFT inicia programa "Com Saúde, sem Tabaco"

por ACS — publicado 2014-05-05T19:40:00-03:00

Cabeça de E-mail Com Saúde, Sem Tabaco III

O TJDFT abriu inscrições para a versão 2014 do Programa "Com saúde, sem Tabaco" direcionado aos magistrados, servidores, seus dependentes, terceirizados e estágiários. As inscrições vão até sexta-feira, 9/5, e os encontros do grupo terão início no próximo dia 14. 

O trabalho seguirá o formato preconizado pelo Instituto Nacional do Câncer – INCA e pelo Ministério da Saúde, com quatro reuniões. Os encontros serão realizados sempre às quartas-feiras, às 15 horas, no bloco A do Fórum de Brasília.

O programa “Com Saúde, sem Tabaco” faz parte do Pró-Vida e tem o intuito de prestar assistência aos que sofrem com a dependência e desejam parar de fumar. Além disso, estimula a reflexão de todos sobre o tabagismo e sua influência negativa na qualidade de vida de muitas pessoas.

O Programa de Qualidade de Vida no Trabalho do Tribunal - Pró-Vida do TJDFT, regulamentado pela Portaria GPR 1.434, de 30 de outubro de 2012, tem como objetivo investir no capital humano dos servidores do TJDFT, que constitui fator diferencial para o Tribunal. Desenvolvido pela Coordenadoria de Assistência Multidisciplinar - CAM, vinculada à Secretaria de Saúde do TJDFT, o Pró-Vida integra e otimiza ações novas e já existentes e, assim, organiza e estimula práticas e atividades de promoção de saúde e de prevenção de doenças para servidores e magistrados.