TJDFT realiza conciliações entre TIM e seus clientes

por MLC — publicado 2014-05-07T15:35:00-03:00

ConciliaçãoO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios realizou conciliações nos processos da operadora de telefonia TIM e seus clientes, nesta quarta-feira, 7/5. Durante o evento, 47 pessoas foram atendidas, R$ 64 mil foi o valor negociado, alcançando 53,8% de acordos e 100% de presença. Para o dia de trabalho, foram selecionados 17 processos: um de 2ª Instância e 16 de 1ª Instância, originários das circunscrições de Brasília e de Taguatinga.

As conciliações são promovidas pelo Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC e pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília – CEJUSC/BSB e acontecem no 10º andar do Bloco “A” do Fórum de Brasília, Desembargador Milton Sebastião Barbosa.

Empresas interessadas em participar de conciliações no TJDFT devem entrar em contato com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília - CEJUSC/BSB pelo e-mail: cejusc@tjdft.jus.br ou conciliar@tjdft.jus.br.

A conciliação é uma alternativa simplificada e pacífica de resolução de conflitos judiciais, na qual as partes entram em acordo e encerram o processo judicial de maneira eficaz, rápida e satisfatória para ambos os lados.

O NUPEMEC e o CEJUSC/BSB são vinculados à 2ª Vice-Presidência, cuja principal atribuição é coordenar a política de mediação, de conciliação e de solução adequada de conflitos de interesses no âmbito da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. 

Conciliações do TJDFT na mídia

O Coordenador Administrativo do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios - TJDFT, Marcelo Girade, concedeu nesta semana entrevistas à Rádio Justiça e à TV Brasil sobre o sistema de conciliação do Tribunal.

Na entrevista ao Programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça, veiculada nessa quarta-feira, 7/5, o coordenador abordou o resultado das últimas conciliações realizadas entre seguradoras e seus clientes, bem como o sistema de conciliação do TJDFT, que contempla as Semanas de Conciliação. Ouça, aqui, a íntegra da entrevista.

Na TV Brasil, o Coordenador falou ao Jornal Repórter-DF, na terça-feira (6), às 12h30, ao vivo, sobre a parceria entre o TJDFT e o Procon-DF para capacitar servidores como conciliadores.