Presidente do TJDFT participa da abertura do Festival de Saúde

por MLC — publicado 2014-10-20T19:50:00-03:00

Abertura FESTNesta segunda-feira, 20/10, o Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, juntamente com a 1ª Vice-Presidente, desembargadora Carmelita Brasil, o presidente da Amagis, juiz Sandoval de Oliveira, a titular da Coordenadoria de Assistência Multidisciplinar – CAM, Marcella Bitencourt, representando o Secretário de Saúde do TJDFT, Glayco Cardoso, e a palestrante Adriana Marques participaram da solenidade de abertura do Festival de Saúde - FEST 2014. O evento acontece de 20 a 25/10 com diversas atividades.

A coordenadora do CAM, Marcella Bitencourt, ressaltou a valorização dos servidores: “acreditamos que o ser humano saudável e equilibrado é o pilar da instituição no desafio diário de atender as demandas dos cidadãos”. Disse que o tema do FEST 2014, “A sustentável maneira de viver : saudável, inclusiva e consciente no consumo” ratifica  a Responsabilidade Socioambiental do TJ como um dos atributos do Poder Judiciário. Parabenizou os participantes que vieram em busca desse rico conhecimento para a vida pessoal e profissional.

Em sua fala, o Presidente destacou que, no Tribunal, a prevenção é prioridade: “aqui não queremos tratamento, queremos prevenção”. Nesse sentido, disse que todos devem viver com a mente e o corpo agregados, em sintonia. Acrescentou que, com magistrados e servidores preocupados com sua saúde e com seu bem-estar, a prestação jurisdicional se torna ainda melhor. Finalizou sua fala dizendo que “o Tribunal está disposto a investir no corpo funcional. Com certeza muitos e bons frutos serão colhidos durante esse Festival”.

Em seguida, a palestrante e coaching, Adriana Marques, apresentou a palestra “Como criar hábitos saudáveis e construir uma vida de qualidade” para os magistrados e servidores presentes. Começou afirmando que é preciso cuidar da vida nos aspectos pessoal, profissional, relacionamentos e hábitos para se viver bem. Salientou que a vida é dividida em ciclos. E por isso pode-se mudar a qualquer momento e quando quiser. A mudança é um processo que deve ser iniciado devagar. Ao final foram sorteadas sacolas feitas de materiais reciclados.

FEST 2014

Com o tema “A sustentável maneira de viver: saudável, inclusiva e consciente no consumo”, o festival reúne ações de promoção de saúde, prevenção de doenças, inclusão de pessoas com deficiência, e consumo consciente em respeito ao meio ambiente, numa parceria entre a Coordenadoria de Assistência Multidisciplinar - CAM, o Núcleo de Inclusão - NIC e a Coordenação de Gestão Socioambiental - COGESA.

Durante toda a semana, magistrados e servidores poderão participar das diversas atividades programadas e adotarem hábitos “sustentáveis” nos cuidados com a saúde, na prevenção das doenças, no preparo físico, na busca de equilíbrio emocional e no respeito à diversidade e ao meio ambiente. As atividades serão realizadas em todos os fóruns, exceto no Fórum de Planaltina, que está em reforma. Clique aqui e confira a programação completa.