Desembargador do TJDFT encontra com estudantes de Brazlândia para falar sobre cidadania

por ASP — publicado 2014-09-11T13:30:00-03:00

Cidadania e Justiça na EscolaO desembargador do TJDFT Flávio Renato Jaquet Rostirola esteve, na manhã desta quinta-feira, 11/9, na Escola Classe 09, de Brazlândia, participando do Programa Cidadania e Justiça na Escola. O magistrado, que atualmente compõe o Conselho Especial, a 3ª Turma Cível e a 1ª Câmara Criminal do TJDFT, conversou com um grupo de alunos do 5º ano do ensino fundamental sobre cidadania, direitos e deveres do cidadão.

Para o encontro, os alunos receberam, previamente, uma cartilha explicativa, em forma de revista em quadrinhos, que esclarece a organização do Estado, a função do Poder Judiciário e dos profissionais do Direito.

Nesta sexta-feira, 12/9, a juíza Gislaine Reis participa, mais uma vez, do Programa e visita a Escola Classe 203, de Santa Maria. No mesmo dia, a juíza Delma Ribeiro visita a Escola Classe Agrovila II, no Núcleo Bandeirante, e o juiz Jerry Adriani Teixeira vai à Escola Classe da 405 Norte.

Ainda nesta sexta-feira, por iniciativa própria, o juiz José Eustáquio irá retornar à Escola Classe 03, de Brazlândia, para presentear os estudantes com exemplares de dicionários adquiridos pelo magistrado. A Escola Classe 03, de Brazlândia, recebeu a vista do juiz Eustáquio, pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola, no dia 22/8.

Clique aqui para saber mais sobre o programa Cidadania e Justiça na Escola.