TJDFT recebe artigos científicos para publicação na Revista de Doutrina e Jurisprudência

por VS — publicado 2014-09-30T14:00:00-03:00

Edital Revista de JurisprudênciaO TJDFT publicou nesta terça-feira, 30/9, o 1º edital de chamada de trabalhos para a Revista de Doutrina e Jurisprudência do Tribunal - RDJ. Os interessados em publicar artigos científicos na Revista devem enviar seus trabalhos até 07/11/2014, por e-mail. Os artigos devem ter entre 10 e 25 laudas e devem obedecer às normas de submissão constantes no edital.

A Revista destina-se à publicação de contribuições inovadoras, de impacto acadêmico ou institucional, com temas pertinentes à Justiça Comum Estadual, relacionados aos seguintes temas: Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito Processual Penal, Lei Maria da Penha, Estatuto do Idoso, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Tributário, Direito Previdenciário, Direito Urbanístico, Direito Agrário, Filosofia do Direito, Sociologia do Direito, Psicologia Jurídica, Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Mediação e Conciliação.

Podem encaminhar os trabalhos: operadores do Direito, mestrandos, doutorandos e profissionais das áreas de Psicologia, Serviço Social, Sociologia e outras áreas afins, desde que haja relevância jurídica. Os trabalhos devem ser encaminhados para o e-mail: sereme@tjdft.jus.br, com especificação no campo assunto: Revista de Doutrina e Jurisprudência - RDJ.

A RDJ passou por uma reformulação realizada pela Primeira Vice-Presidência do TJDFT, por meio de seu Serviço de Revista e Ementário – SEREME, para incentivar a produção técnica e científica de magistrados e de outros operadores do Direito, com vistas a estimular o debate de temas relevantes para a Justiça Comum Estadual; fortalecer a cultura editorial; promover a memória institucional do TJDFT; fomentar o intercâmbio de informações e o conhecimento entre o Tribunal, o meio acadêmico e demais instituições de natureza pública ou privada, nacionais e estrangeiras, bem como divulgar a jurisprudência do Órgão.

Clique aqui para ler o edital na íntegra.