Caso Estrutural: interrogatório dos réus acontece no quarto dia de julgamento

por AF — publicado 2015-08-27T20:15:00-03:00

Nesta quinta feira, 27/8, quarto dia de julgamento dos nove policiais militares acusados de homicídios e tentativa de homicídio durante desocupação da Estrutural, em 1998, o juiz iniciou às 9h o interrogatório dos réus. Um policial não compareceu ao júri e será julgado à revelia. A sessão não tem hora para acabar, podendo se estender pela madrugada.

Os trabalhos de ontem terminaram às 20h30, quando foi encerrada a fase de oitiva das testemunhas. No total, o juiz-presidente da sessão ouviu 24 testemunhas ao longo dos três primeiros dias do júri. Além dos depoimentos, foram apresentados aos jurados vídeos com algumas imagens do confronto e áudio de conversas gravadas, mediante autorização judicial, durante as investigações do caso.

Concluída a fase de interrogatório dos réus, acusação e defesa iniciarão a fase dos debates, com direito a replica e tréplica. Cumprido todo o rito previsto em lei, o Conselho de Sentença, composto por sete jurados, se reunirá na sala secreta para decidir pela condenação ou absolvição dos réus.

A previsão é que o julgamento termine nesta sexta-feira, 28/8.

 

Processo: 1998.01.1.053111-8