TJDFT discute metas de redução de gastos com impressões e telefonia

por SS — publicado 2015-08-25T16:55:00-03:00

plano de logistica sustentavel - geralDando continuidade às reuniões para estabelecer metas e indicadores de redução de consumo no Tribunal, o Grupo Executivo do Plano de Logística Sustentável (PLS) do TJDFT voltou a se reunir nessa segunda-feira, 24/8, desta vez, com o Grupo Executivo de Consumos de Recursos Administrativos, para analisar o consumo dos itens impressões e telefonia, conforme o artigo 7º, III, da Portaria Conjunta 53/2015.

O grupo se debruçou sobre os indicadores mínimos para avaliação do desempenho ambiental e econômico de cada área, estabelecidos na Resolução 201/2015 do CNJ. Na parte de impressões, foram analisados números como: total de folhas impressas por pessoa; quantidade de equipamentos instalados por unidade de trabalho; performance das máquinas instaladas; gasto de aquisições com suprimentos, dentre outros. Já na parte de telefonia, o grupo discutiu metas para os índices de gasto médio de telefonia fixa e móvel, bem como valores totais das faturas de fixo e móvel do Tribunal.

Na quarta-feira, 26/8, outro Grupo Executivo se reúne para tratar do tema “PJe”. Após as reuniões, as ações, metas e indicadores serão validados pelo Comitê Gestor do PLS e levados à aprovação da Administração Superior da Casa. A ideia é que até o final deste ano seja realizado o monitoramento dos consumos e gastos orçamentários relacionados ao Plano. O relatório final do PLS-TJDFT será publicado no portal do Tribunal e enviado ao CNJ até 20 de dezembro de 2015, para compor o Balanço de Sustentabilidade do Poder Judiciário.

O PLS está alinhado ao Plano Estratégico 2015-2020 e a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica acompanha a Comissão na elaboração do PLS-TJDFT, coordenando a definição das metas e a formulação dos planos de ação que deverão ser executados no âmbito do TJDFT pelos Grupos Executivos, com o apoio da Coordenação de Gestão Socioambiental do TJDFT - COGESA.