Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2015 Fevereiro Declaração comprova emissão de Nada Consta como atribuição exclusiva do TJDFT

Declaração comprova emissão de Nada Consta como atribuição exclusiva do TJDFT

registrado em:
por SB — publicado em 04/02/2015 19:10

Certidão Nada ConstaO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT, por meio de seu Núcleo de Emissão de Certidões – Nucer, disponibiliza, aos interessados, Declaração de Atribuição Exclusiva atestando que a emissão de Certidões Judiciais de Distribuição Cíveis e Criminais, e também as de Falências e Recuperação Judicial, conhecidas como Nada Consta, constituem atribuição exclusiva do TJDFT.

A Declaração é emitida pela internet e atesta que os dados contidos nas Certidões Judiciais de Distribuição abrangem os registros eletrônicos dos processos judiciais em andamento, desde a criação do TJDFT - sejam eles referentes a juízos novos, extintos ou cuja denominação foi modificada - bem como dos órgãos judiciários colegiados do Tribunal, mesmo os novos ou aqueles já extintos.

Anteriormente fornecidas por cartórios extrajudiciais, as certidões de Nada Consta passaram a ser gratuitas e emitidas pela internet, em 19 de setembro de 2014. Os interessados na emissão da certidão Nada Costa e da Declaração de Atribuição podem solicitá-las nos dias úteis, das 9h às 19h, por meio do site do Tribunal, www.tjdft.jus.br, página principal, menu Cidadãos (à direita), opção Certidão Nada Consta. O link direciona o internauta à página intitulada Certidão Nada Consta, com links para os documentos desejados, disponíveis no menu à direita. Os documentos são emitidos imediatamente e podem ser impressos pelo solicitante.

ícone twitter  ícone facebook