Correição inspecional no TJDFT vistoria mais de 93 mil processos em 2014

por TT — publicado 2015-01-09T08:35:00-03:00

A Corregedoria da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios realizou correição inspecional ordinária em 54 serventias da Circunscrição Judiciária de Brasília em 2014. Ao todo, foram correicionados 93.675 processos e analisadas mais de 22 milhões de páginas.

Com isso, o TJDFT já correicionou 12 das 13 circunscrições do DF no biênio 2012-2014. A atividade correicional está prevista no Provimento Geral da Corregedoria do TJDFT e tem caráter permanente, tendo em vista a redução de inconsistências e a padronização das práticas e rotinas, bem como o aprimoramento dos serviços cartorários e a eficiência na prestação jurisdicional.

Na página das Correições Judiciais, no site do TJDFT, estão disponíveis dados sobre a metodologia adotada nas correições judiciais - discriminando as etapas e frentes de trabalho -, a lista das serventias correicionadas, o quantitativo de processos vistoriados e o total de páginas analisadas.

Além disso, a página traz ainda legislações regulamentadoras, atas e extratos das correições realizadas e notícias sobre o tema. O acesso pode ser feito por meio dos menus Institucional > Corregedoria > Correições Judiciais ou ainda Transparência > Correições Judiciais.