Programa Superendividados do TJDFT é notícia no Jornal Hoje

por SB — publicado 2015-06-25T16:05:00-03:00

superendividados no jornal hojeglobo 1O Programa de Prevenção e Tratamento de Consumidores Superendividados do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT foi tema de notícia veiculada pelo Jornal Hoje, da Rede Globo, nesta quinta-feira, 25/6 (Clique aqui para assistir). O Programa Superendividados é desenvolvido no âmbito dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSCs, vinculados ao Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC, que faz parte da estrutura administrativa da 2ª Vice-Presidência do TJDFT.

O Programa oferece oficinas de educação financeira, atendimento psicossocial e sessões de conciliação para renegociação das dívidas dos participantes. O objetivo é promover a prevenção, o tratamento e a resolução amigável de conflitos envolvendo consumidores em situação de superendividamento.

Instituído pela Portaria GSVP Nº 49, de 16 de dezembro de 2014, o programa tem como premissas básicas a voluntariedade das partes e o empoderamento do consumidor.

Na segunda-feira, 22/6, o Programa já havia sido tema de matéria do programa Bom Dia DF, da TV Globo. Clique na imagem ao lado para assistir.

Interessados em participar do Programa podem se inscrever pelo e-mail: conciliar@tjdft.jus.br  enviando o nome completo, CPF e telefones de contato.