Inscrições abertas para palestra da ministra Cármen Lúcia na abertura da "Justiça pela Paz em Casa"

por ACS — publicado 2015-03-05T12:25:00-03:00

semana da mulherEstão abertas as inscrições para a palestra de abertura da Campanha Nacional “Justiça pela Paz em Casa”, a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 9/3, às 10h, no Auditório Sepúlveda Pertence, térreo do bloco A do Fórum de Brasília. A ministra do STF Cármen Lúcia, idealizadora da campanha, fará a palestra de abertura do evento. Além das vagas destinadas aos magistrados e servidores do TJDFT, cujas inscrições estão sendo realizadas pela intranet, foram abertas vagas aos cidadãos interessados em participar da palestra - clique aqui para se inscrever.   

A campanha, de âmbito nacional, acontecerá em todos os tribunais de Justiça do país no período de 9/3 a 13/3. Entre os objetivos estão a coibição da violência de gênero e a ampla efetivação da Lei Maria da Penha, com vistas à pacificação social, começando pela paz em casa. Várias ações concentradas serão realizadas nas varas criminais e nos juizados de violência doméstica e familiar contra a mulher, a fim de dar celeridade aos milhares de processos que tramitam nesses juízos, referentes à violência de gênero.

O TJDFT aderiu amplamente ao movimento, por meio do Centro Judiciário da Mulher - CJM, e preparou extensa programação para todo o mês de março, com palestras/oficinas, ações concentradas, lançamento de produtos, entre outras.

Interessados em participar da palestra devem realizar suas inscrições pelo site do TJDFT (www.tjdft.jus.br), na página da Escola de Administração Judiciária, clicando no seguinte caminho: Institucional>Escola de Administração Judiciária>Programação>Palestra de abertura da Campanha Nacional "Justiça pela Paz em Casa".