Presidente e Corregedor do TJDFT prestigiam posse do novo Corregedor Nacional de Justiça

por AJ — publicado 2016-08-25T18:20:00-03:00

Posse do novo Corregedor Nacional de JustiçaO Presidente do TJDFT, desembargador Mario Machado e o Corregedor de Justiça do DF, desembargador José Cruz Macedo compareceram na noite dessa quarta-feira, 24/8, ao plenário do STF para prestigiarem a posse do ministro do Superior Tribunal de Justiça - STJ João Otávio de Noronha no cargo de Corregedor Nacional de Justiça. O ministro substitui a ministra Nancy Andrighi na Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça durante o biênio 2016-2018.

Em seu discurso de despedida do cargo, a ministra Nancy Andrighi elogiou o ministro Noronha e destacou realizações importantes obtidas à frente da Corregedoria Nacional de Justiça no biênio 2014-2016.

Em discurso, o novo corregedor afirmou que além de suas funções no campo disciplinar, administrativo e normativo, seu “papel primordial” será garantir a liberdade dos magistrados contra “influências externas”.

 O cargo de Corregedor é ocupado sempre por um membro do STJ  indicado entre os próprios ministros da Corte e depois aprovado pelo Senado Federal e nomeado pelo Presidente da República.