Presidente do TJDFT prestigia recondução do Procurador-Geral do DF

por AJ/ Informações e foto do MPDFT — publicado 2016-12-06T16:40:00-03:00

Presidente do TJDFT prestigia recondução do Procurador-Geral do DF O Presidente do TJDFT, desembargador Mario Machado,  prestigiou nessa segunda-feira, 5/12, a posse do Procurador-Geral de Justiça do DF e Territórios, Leonardo Bessa, na sede do MPDFT.

O procurador foi reconduzido ao cargo e, em seu discurso de posse, destacou a importância do combate à corrupção e lamentou as alterações no texto das 10 Medidas, aprovado pelo plenário da Câmara Federal. “A pior característica da corrupção é sua forma silenciosa e sorrateira de sangrar um país”, disse.

O Vice-Procurador-Geral da República, José Bonifácio Borges de Andrada, presidiu a cerimônia e destacou diversas realizações de Leonardo Bessa durante seu primeiro mandato. Ele agradeceu o empenho do MPDFT durante a campanha de coleta de assinaturas para a campanha das 10 Medidas contra a Corrupção. Bonifácio também mencionou as alterações feitas no texto das 10 Medidas. Segundo ele, tais mudanças “a pretexto de combater o abuso de autoridade, buscam, na verdade, impedir a atuação destemida e independente do Ministério Público”. 

A solenidade foi marcada pela presença de diversas autoridades dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo Federal e Local, entre elas, o Governador do DF, Rodrigo Rollemberg.