Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2016 Dezembro Servidoras do TJDFT serão instrutoras em Curso de Mediação Judicial da Escola da Magistratura

Servidoras do TJDFT serão instrutoras em Curso de Mediação Judicial da Escola da Magistratura

por MLC — publicado em 05/12/2016 19:35

As servidoras do TJDFT, Bernardina Souza, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania do Núcleo Bandeirante, CEJUSC/NB, e Deusa Barakat, do CEJUSC de Taguatinga, além da voluntária do NUPEMEC, Helena Maria Costa, irão ministrar o curso de Mediação Judicial da Escola da Magistratura da AMAGIS – ESMA. As inscrições estão abertas e interessados devem entrar em contato pelo telefone: (61) 3103-6848. O curso, com duração de 40 horas presenciais, terá início dia 23 de janeiro de 2017, das 8h às 12h, nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Além da etapa presencial, o curso possui um estágio supervisionado, com duração de 80 horas, que será realizado em um dos centros judiciários do NUPEMEC, onde houver disponibilidade e com supervisor indicado pela AMAGIS. Esse é o primeiro curso oferecido pela ESMA após o credenciamento no Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação do TJDFT – NUPEMEC, vinculado à 2ª Vice-Presidência do TJDFT.

Na abertura da Semana Nacional de Conciliação, realizada no Tribunal, dia 21/11, a Escola da Magistratura da AMAGIS – ESMA foi credenciada para capacitar mediadores judiciais nos moldes da Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça. A instituição foi a primeira a celebrar a parceria após a edição da Portaria Conjunta 89/2016.

ícone twitter  ícone facebook