TJDFT finaliza parte teórica do primeiro curso de mediação para advogados

por TT — publicado 2016-12-20T16:20:00-03:00

Curso de mediação para advogados

O 2º Vice-Presidente do TJDFT, desembargador José Jacinto Costa Carvalho, encerrou nessa segunda-feira, 19/12, a parte teórica do primeiro curso de mediação para advogados, realizado pelo Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC do TJDFT, em parceria com a OAB/DF. A ideia é capacitar advogados para que sejam fomentadores da Política Nacional da Conciliação dentro da OAB e também nos escritórios.

Na ocasião, foram distribuídos certificados aos participantes, referentes às 40 horas teóricas do curso, que conta ainda com estágio nos Centros Judiciários de Soluções de Conflitos e Cidadania do TJDFT. O encerramento do curso contou também com a participação da juíza coordenadora do NUPEMEC, Luciana Yuki Fugishita Sorrentino; da coordenadora do NUPEMEC, Talitha Selvati Nobre Mendonça; e do representante da OAB, especialista em mediação e presidente do Instituto Brasileiro de Mediação das Famílias – IBMF, o advogado Bryan Martin Frank K. Rocholl.

Desde 2003, o TJDFT realiza mutirões de conciliação e mediação, sempre inovando e com resultados positivos. As sessões de conciliação e mediação são realizadas nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSCs instalados nos fóruns. O Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC e os CEJUSCs estão vinculados à 2ª Vice-Presidência, comandada pelo desembargador José Jacinto Costa Carvalho.