Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2016 Dezembro TJDFT finaliza parte teórica do primeiro curso de mediação para advogados

TJDFT finaliza parte teórica do primeiro curso de mediação para advogados

por TT — publicado em 20/12/2016 17:20

Curso de mediação para advogados

O 2º Vice-Presidente do TJDFT, desembargador José Jacinto Costa Carvalho, encerrou nessa segunda-feira, 19/12, a parte teórica do primeiro curso de mediação para advogados, realizado pelo Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC do TJDFT, em parceria com a OAB/DF. A ideia é capacitar advogados para que sejam fomentadores da Política Nacional da Conciliação dentro da OAB e também nos escritórios.

Na ocasião, foram distribuídos certificados aos participantes, referentes às 40 horas teóricas do curso, que conta ainda com estágio nos Centros Judiciários de Soluções de Conflitos e Cidadania do TJDFT. O encerramento do curso contou também com a participação da juíza coordenadora do NUPEMEC, Luciana Yuki Fugishita Sorrentino; da coordenadora do NUPEMEC, Talitha Selvati Nobre Mendonça; e do representante da OAB, especialista em mediação e presidente do Instituto Brasileiro de Mediação das Famílias – IBMF, o advogado Bryan Martin Frank K. Rocholl.

Desde 2003, o TJDFT realiza mutirões de conciliação e mediação, sempre inovando e com resultados positivos. As sessões de conciliação e mediação são realizadas nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSCs instalados nos fóruns. O Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC e os CEJUSCs estão vinculados à 2ª Vice-Presidência, comandada pelo desembargador José Jacinto Costa Carvalho.

ícone twitter  ícone facebook