Estante Livre recebe doação de todos os tipos de livros

por SS — publicado 2016-07-15T16:05:00-03:00

Que tipo de livro posso doar Estante LivreO Projeto Estante Livre do TJDFT busca atender a todas as pessoas que circulam pelo Tribunal de modo a estimular a leitura e a cultura. Por isso mesmo, qualquer tipo de livro é bem-vindo, desde que esteja em boas condições e tenha relevância cultural. Você pode doar aquele livro didático esquecido no armário, aquela obra infantil que seu filho já leu e releu, e até aquele tomo de Cálculo e Geometria Analítica enfrentado na faculdade.

As obras arrecadadas passam por uma triagem da equipe da Biblioteca do Tribunal para verificação das condições do material e da pertinência do conteúdo. Antes de serem disponibilizados para a população, os livros ainda recebem um carimbo de identificação visual, a fim de evitar sua venda em sebos.

Saiba Mais

A Estante Livre é uma iniciativa da 1ª Vice-Presidência do Tribunal, desenvolvida por meio da Subsecretaria de Biblioteca, SUBIB. Nela, o público tem liberdade para escolher e levar livros, sem qualquer tipo de cadastro ou intermediário. Caso queira, pode ficar com a obra, ou fazer o melhor: devolvê-la, para que mais pessoas desfrutem da leitura.

Em funcionamento desde março, a Estante Livre já disponibilizou mais de 4 mil livros à população que visita o Fórum de Brasília, desde obras literárias, infantis, jurídicas, didáticas, biográficas e romances até livros de autoajuda, de ficção, de poesia e de contos. Com o sucesso do projeto-piloto, o objetivo agora é ampliar o Programa para os demais fóruns e renovar o estoque para as estantes já existentes.

Faça sua doação em qualquer dos fóruns do DF e permita que mais pessoas tenham acesso à leitura!