Juiz do TJDFT participa da Comissão de estudos de Precatórios do IASP

por AJ — publicado 2016-07-06T18:55:00-03:00

lizandroO juiz do TJDFT Lizandro Garcia Gomes Filho, titular da 1ª Vara da Fazenda e auxiliar da 1ª Vice-Presidência do Tribunal do DF, foi nomeado para participar da Comissão de estudos de Precatórios presidida pelo Dr. Marco Antônio Innocenti do IASP.

O magistrado do Distrito Federal integra e já ocupou o cargo de Secretário Nacional do Comitê Nacional do Fórum Nacional de Precatórios – Fonaprec e foi juiz da Coordenação de Conciliação de precatórios do TJDFT, durante três anos e meio.

O Instituto dos Advogados de São Paulo foi fundado na capital paulista em 1874, por iniciativa de cerca de quarenta advogados, juristas e professores da Academia de Direito do Largo de São Francisco, dentre os quais se destacavam os nomes de Joaquim Ignácio Ramalho, o Barão de Ramalho (primeiro presidente da entidade).

Entre os propósitos estatutários do IASP encontram-se o estudo do Direito, a difusão dos conhecimentos jurídicos e o culto à Justiça; a sustentação do primado do Direito e da Justiça; e a defesa do estado democrático de direito, dos direitos humanos, dos direitos e interesses dos advogados, bem como da dignidade e do prestígio da classe dos juristas em geral.