Frei Vicente dá palestra sobre ética e sustentabilidade no TJDFT

por SS — publicado 2016-06-13T18:05:00-03:00

imagem da palestraNa última sexta-feira, 10/6, o professor alemão Volker Egon Bohne, mais conhecido como Frei Vicente, proferiu palestra sobre Ética e Sustentabilidade para servidores e magistrados do TJDFT.  A ação educacional teve o objetivo de promover uma reflexão acerca da necessidade de mudança de paradigmas sobre modelos de consumo pessoal, de gastos públicos e de relacionamento com o meio ambiente e com os seres humanos.

Em sua fala, Frei Vicente criticou o individualismo e a imaturidade que predominam em nossa sociedade. “Ética e sustentabilidade são consequências do que nós somos. Enquanto não trabalharmos nossa maturidade para entender o que é bem comum, a coisa não vai andar!”, alertou o palestrante. Volker Egon Bohne é Secretário de Ensino e Pesquisa da Escola Superior do Ministério Público da União; Especialista em Psicanálise e em Espiritualidade, pelo Instituto Teológico de Medellín - Colômbia, e autor do Livro "Pensando Alto".

O professor é Doutor em Políticas Educacionais e Coordenador do Escritório da Casa Nossa Senhora da Paz em Brasília. Ele também é Presidente da Associação Cruz de Malta – instituição que atende a quatrocentas crianças de quatro meses a três anos – e representante de 32 congregações religiosas com atividades filantrópicas em Comunicação, Saúde e Educação.

O evento ocorreu no Auditório Sepúlveda Pertence e fez parte do Programa de Cidadania Corporativa do Tribunal, que visa à promoção de ações voltadas à sensibilização, ao comprometimento e à compreensão dos valores pessoais e organizacionais do corpo funcional, integradas à responsabilidade social.