Painéis de monitoramento do TJDFT despertam interesse de órgãos do Judiciário

por ACS — publicado 2016-06-20T15:55:00-03:00

Foto da reuniãoO TJDFT, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica – SEPG e da Coordenadoria de Gestão Socioambiental – Cogesa, recebeu nos dias 16 e 17/6 visitas técnicas de diversos órgãos do Judiciário, a fim de conhecerem os painéis eletrônicos de monitoramento construídos na ferramenta QlikView.

No dia 16/6, os servidores do Tribunal de Justiça do Tocantins – TJTO, Leonardo Leal e Franciele Braga, conheceram as ferramentas utilizadas pelo TJDFT no planejamento e gestão estratégica e o painel estratégico das Metas Nacionais do Poder Judiciário, desenvolvido pelo Serviço de Análise Estatística – SERANE, vinculado à SEPG. O painel, que apresenta dados desde 2013, permite o monitoramento contínuo do desempenho do TJDFT nas Metas, de forma individualizada e global.

Na visita do dia 17/6, estiveram presentes o juiz de Direito Pedro Nelson de Miranda Coutinho, do TJTO; e os servidores Dayse Mendes, do TRT 6ª Região (PE); Adriana Freire de Souza, do TRT 6ª Região (PE); Denise Herzog, do TRT 11ª Região (AM e RR); Carlos Alexandre, do TRF da 1ª Região; e Evelise Rodrigues, do TJPA. Durante a visita, foram apresentados os painéis eletrônicos de monitoramento do Plano de Logística Sustentável – PLS-TJDFT e das Metas Nacionais do Poder Judiciário. Além disso, os participantes conheceram a metodologia utilizada para a elaboração do PLS-TJDFT, que buscou reunir e integrar, por meio de uma visão sistêmica, as práticas sustentáveis do TJDFT, visando a racionalização dos processos de trabalho e eficiência nos gastos públicos.

Ao término da reunião, o juiz Pedro Nelson foi recebido pelo juiz assistente da Presidência, Carlos Alberto Martins Filho, que agradeceu a visita e enalteceu esse favorável intercâmbio entre as instituições.