Sede do TJDFT ganha dois novos Flamboyants

por TT — publicado 2016-06-16T11:30:00-03:00

FlamboyantNesta quinta-feira, 16/6, a sede do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT ganhou dois novos Flamboyants. As árvores foram plantadas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil – Novacap, próximas ao Flamboyant símbolo do Tribunal, que está em tratamento devido a um fungo que atingiu o tronco da árvore.

Segundo o chefe do Departamento de Parques e Jardins da Novacap, Rômulo Ervilha, a árvore passa por cuidados para sobreviver por mais tempo. O TJDFT aguarda laudo da Novacap, que já tomou algumas providências de forma a resguardar a segurança das pessoas que transitam pelo local como o isolamento da área próxima à árvore, a realização de poda de equilíbrio e a colocação de escoras para dar mais sustentabilidade ao Flamboyant.

O plantio das mudas contou com a participação do diretor do Posto de Serviço Predial do Fórum de Brasília, Renato Oliveira Luíz; do chefe do Departamento de Parques e Jardins da Novacap, Rômulo Ervilha; do chefe da Divisão de Manutenção de Áreas Verdes da Novacap, Raimundo Silva; e do engenheiro florestal da Novacap, Leonardo Rangel, responsável pela elaboração do laudo que será entregue ao Tribunal.

Com as devidas providências tomadas, o TJDFT espera que a árvore símbolo sobreviva o maior tempo possível.