Estudantes do Mato Grosso do Sul visitam o TJDFT

por SS — publicado 2016-05-06T18:40:00-03:00

MEMORIAL TJDFT visita UniespNa tarde desta sexta-feira, 6/5, o Tribunal recebeu a visita de estudantes e professores do curso de Direito da Faculdade Uniesp, de Nova Andradina - MS. Eles vieram a Brasília para conhecer os principais órgãos administrativos e judiciários da capital. Ao todo, 46 alunos e quatro professores foram recebidos pela equipe do Memorial do TJDFT no hall do Palácio Ruy Barbosa e, na sequência, seguiram para o Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte.

Lá, eles assistiram ao vídeo “50 anos do TJDFT” e conheceram o acervo de fotos, processos marcantes, objetos históricos, mobiliário e obras de arte do Tribunal. Ainda no Memorial, eles tiveram palestra de boas-vindas proferida pelo juiz assistente da 1ª Vice-Presidência, Lizandro Garcia Gomes Filho. O magistrado abandonou o tom professoral e conversou com os estudantes sobre temas que eles mesmos sugeriram, como sua atuação na 1ª Vara da Fazenda Pública do DF, sua trajetória de estudos até a posse na magistratura e sobre as comparações entre os códigos de processo civil de 1973 e o de 2015.

O professor de Direito Constitucional da faculdade, Maurício Domingo, considerou de grande importância, tanto para os alunos, como para os professores, essa visita ao TJDFT. “A experiência proporcionada pelo juiz palestrante e pelos funcionários do Tribunal engrandece e enriquece o currículo dos estudantes, além de incentivá-los a fazer parte do Poder Judiciário”, avaliou o professor.

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do Bloco A, Ala A, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e abre seu espaço para visitas espontâneas e monitoradas. Se você deseja trazer o seu grupo ou escola, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelo telefone (61) 3103-5893 e reserve seu horário.