Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2016 Novembro 2º Vice-Presidente encerra a Semana Nacional de Conciliação do TJDFT com entrega de menção honrosa

2º Vice-Presidente encerra a Semana Nacional de Conciliação do TJDFT com entrega de menção honrosa

por MLC — publicado em 28/11/2016 18:55

Semana Nacional da Conciliação - entrega Menção Honrosa1Nesta segunda-feira, 28/11, o 2º Vice-Presidente do TJDFT, desembargador José Jacinto Costa Carvalho, encerrou oficialmente a Semana Nacional de Conciliação do TJDFT com a entrega da menção honrosa para conciliadores e mediadores (estagiário, voluntário ou servidor) que se destacaram nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejusc do Tribunal. A homenagem foi feita para 2 pessoas de cada Cejusc.

A juíza coordenadora do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – Nupemec, Luciana Sorrentino, iniciou o evento agradecendo a todos pelo trabalho: “O TJDFT é referência no tema graças ao trabalho desempenhado por vocês! Parabéns!”. Em seguida, o desembargador disse que a menção honrosa é “agradecimento e reconhecimento”. “O importante não é esse papel que estão recebendo e sim o papel que desempenham. Nossa gratidão e parabéns para vocês!”, ressaltou o 2º Vice-Presidente.

Para a coordenadora do Cejusc/Taguatinga e de Águas Claras, juíza Rachel Adjuto Bontempo, “a dedicação é algo que se destaca no trabalho dos conciliadores e mediadores do Tribunal”, declarou. A coordenadora do Cejusc/Brasília, juíza Caroline Lima, falou que é perceptível a dedicação e cuidado. “A vocação de vocês na missão importante de conciliar conflitos é visível”, afirmou. “Impressiona a dedicação e o trabalho brilhante de vocês! Esse papel que estão recebendo é o nosso obrigada!”, disse a juíza Camille Ferreira, coordenadora do Cejusc de Ceilândia, Núcleo Bandeirante e Recanto das Emas.

 Semana Nacional da Conciliação - entrega Menção Honrosa2

A coordenadora administrativa do Nupemec, Talitha Selvati, agradeceu o compromisso de todos pelo trabalho desenvolvido em razão de um propósito comum. Logo depois, iniciou a entrega da menção honrosa, que foi conduzida pelo desembargador e pelas magistradas presentes.

Na Semana Nacional de Conciliação do TJDFT, que aconteceu de 16 a 25/11, foram marcadas 5.584 sessões de conciliação, sendo que 3.379 foram realizadas, 219 remarcadas, 1.203 firmaram acordo atingindo um percentual de 38,1%. O valor negociado foi de R$ 8.884.851,99 e 11.645 pessoas foram atendidas.

A pesquisa de satisfação feita com os participantes durante o evento foi bastante positiva, com 91,4% dos participantes muito satisfeitos/ satisfeitos. A mudança da imagem do judiciário melhorou para 49% das pessoas e a avaliação geral dos facilitadores foi excelente ou boa em 98,8% dos entrevistados.

 

ícone twitter  ícone facebook