TJDFT abre Semana Nacional de Conciliação nesta segunda-feira, dia 21/11

por ACS — publicado 2016-11-19T08:15:00-03:00

Semana Nacional da ConciliaçãoNesta segunda-feira, dia 21/11, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios realiza a abertura oficial da 11ª edição da Semana Nacional de Conciliação. A cerimônia acontece às 9h30, no auditório Sepúlveda Pertence, localizado no térreo do Bloco A, do Fórum de Brasília. A Semana Nacional de Conciliação integra o Movimento Nacional de Conciliação, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, e acontece, simultaneamente, em todos os tribunais de Justiça do país, nas esferas estadual, federal e do trabalho.

No TJDFT, como nos anos anteriores a Semana já começou, desde o último dia 16/11, o Tribunal realiza palestras, oficinas e conciliações que integram o evento. Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejuscs concentram todas sessões de conciliação. Para acompanhar clique aqui  e acesse a programação de 21 a 25/11.

Nesta segunda, durante a solenidade, será realizada a entrega dos Selos de Qualidade da 2ª Vice-Presidência que visa premiar pessoas e empresas que mais colaboram e incentivam o Movimento pela Conciliação, nos termos da Portaria GSVP 93/2016 do Tribunal. O Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação  do TJDFT  estão vinculados à 2ª Vice-Presidência, comandada pelo desembargador José Jacinto Costa Carvalho. O Nupemec é responsável por estudos e propostas para o aperfeiçoamento da política Judiciária de solução consensual de conflitos por meio de mediação, conciliação e pela compilação e envio ao CNJ dos dados da Semana Nacional de Conciliação.

Durante os eventos desta 11ª Semana Nacional de Conciliação do TJDFT, o participantes podem colaborar com crianças que vivem nas 16 instituições de acolhimento no DF e de famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal – VIJ/DF. A Rede Anjos do Amanhã, estará arrecadando latas de leite em pó infantil, durante as palestras previstas para a Semana, que serão doados aos abrigos.