Cerimônia marca início da utilização do SEI no TJDFT

por SB — publicado 2016-11-16T13:55:00-03:00

Cerimônia de início do SEIO Presidente do TJDFT, desembargador Mario Machado, o 1º Vice-Presidente, desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, o 1º Vice-Presidente, desembargador José Jacinto Costa Carvalho, e o Corregedor de Justiça do Distrito Federal, desembargador José Cruz Macedo, assinaram, na tarde desta quarta-feira, 16/11, o primeiro documento a tramitar por meio do Sistema Eletrônico de Informações – SEI no TJDFT.

A assinatura fez parte da cerimônia que marcou o início da operação do sistema no Tribunal e que contou também com a presença de magistrados, secretários e servidores envolvidos com implantação do SEI.

O Presidente lembrou o curto prazo entAssinatura SEIre a assinatura do Termo de Adesão ao SEI, no dia 26/7, e a entrada em operação do sistema, nesta data, e ressaltou que o Tribunal “muito ganhará com o SEI”. A cerimônia teve lugar no gabinete do 1º Vice-Presidente que enfatizou: “Nunca estivemos tão preparados para vivermos uma mudança tão complexa quanto a que estamos vivendo agora”. Lembrou também que o SEI não apenas facilitará a tramitação de processos administrativos, mas também possibilitará boas práticas ambientais, uma vez que elimina o uso de papel, impressões e tinta. O Corregedor de Justiça salientou que “com o SEI, entramos realmente na era da modernidade”.

O SEI foi criado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e cedido gratuitamente ao TJDFT. Sua implantação estava prevista no Plano de Administração do Biênio 2016 - 2018, na Perspectiva Processos Internos – Eficiência Operacional, tendo como unidade responsável a Secretaria de Gestão Documental. No âmbito do TJDFT, a utilização do sistema está regulamentada pela Portaria Conjunta 73, de 2 de setembro de 2016.